Como fazer texto pressionado em imagem no photoshop

Olá pessoal, tudo bem? Eu estou muitíssimo ocupada com coisas da escola. Só pra você ver, meu professor de matemática passou uma lista com 3 exercícios (aí vem a pegadinha): a nº 1 vai de a) a t); a 2 vai de a) a z); e a 3 de a) a w). Dá pra acreditar? Sem falar que hoje a matéria nova de química foi fogo, super confusa, "Análise Gráfica de Substâncias e Misturas". Só com o nome eu já morro, imagine com o conteúdo. Semana passada teve a 'semana da saúde', em que vão pessoas especializadas em algum assunto (nutrição, drogas, dst, etc.) dar palestras e tal. E aí, hoje fomos lindamente surpreendidos por uma palestra de 1h30min. sobre drogas, que conseguiu ser incrivelmente chata e desconfortável (as cadeiras). Sabe, eu posto demais, dentro de um período curto de tempo e eu não tenho nenhuma novidade para contar. As novidades que eu tenho são só babados sobre a escola, e não faria nem sentido contar-lhes, pois vocês não entenderiam nada e tal. Então desculpa por toda essa merda que eu escrevo todo post, acho que você devia só ignorar e ir direto para o tutorial.



1. Abra seu photoshop. Qualquer edição serve.
2. Vá em ARQUIVO> ABRIR e escolha a imagem que você quer pressionar a letra.



3. Com a imagem aberta, clique em 'T' {demonstração}, para adicionar um texto e configure. (Exemplo de configuração básica)



4. Clique no retângulo da cor (cinza, na imagem acima) e configure assim: (coloque a cor em #6E6E6E)



5. Escreva o texto.



6. Com o botão direito do mouse, clique na camada do testo, e onde está selecionado 'normal', selecione sobrepor.



7. A o texto ficará quase transparente, da cor da imagem.



8. Com o botão direito do mouse novamente, clique na camada do texto e selecione 'opções de Mesclagem...'.



9. Selecione a opção 'sombra interna' e configure desta forma:

com o botão direito do mouse, clique em abrir imagem em nova guia para ampliar
10. Selecione também e opção sombra projetada e configure deste jeito:

com o botão direito do mouse, clique em abrir imagem em nova guia para ampliar
11. Aperte em 'ok' e veja o resultado:



▌▌▌▌▌▌▌▌▌▌▌▌▌▌▌▌▌▌▌▌▌▌▌▌▌▌▌▌▌▌▌▌▌▌▌▌▌▌▌▌▌▌▌▌▌▌▌▌▌▌▌▌▌▌▌▌▌▌▌▌▌▌▌▌▌▌▌▌▌▌▌▌▌▌

Nenhum comentário:

Postar um comentário